"A procura por melhores resultados é algo imprescindível para que as organizações se mantenham competitivas em um cenário cadenciado tanto por regras advindas dos processos de internacionalização quanto pelo crescente nível de exigência pertencente a um novo perfil de consumidores. Desse modo, as organizações começam a atuar de forma bem mais ideológica e ainda, uma vez que os produtos e serviços mostram-se cada vez mais iguais e apresentam-se de maneira cada vez mais semelhante, as organizações atualmente andam apostando em um conjunto próprio de características – Missão, Visão e Valores – que as identifiquem e diferencie dos demais players. [...]"
"[...] A missão é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa. [...]"
"[...] A visão é algo responsável por nortear a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória. [...]"
"[...] Os valores incidem nas convicções que fundamentam as escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto em uma organização. [...]"
Ramos R. - http://www.infoescola.com/administracao_/missao-visao-e-valores-os-principios-essenciais/
Exemplos:
Chocolates Brasil Cacau
Missão
Acreditar e proporcionar felicidade. Promover a diversidade, a liberdade e valorizar as pessoas, refletindo nossa cultura popular com respeito e sabedoria, por meio de toda linha de produtos.
Visão
Ser um grupo competitivo que atue de forma abrangente no segmento alimentício, por meio de um portfólio de produtos de qualidade, representado por marcas fortes, com características e propostas únicas.
Valores
Lideranças Interativas, Trabalho em Equipe, Qualidade, Proatividade, Ética e Respeito.
http://www.chocolatesbrasilcacau.com.br/index.php/quem-somos/visao-missao-e-valores/#sthash.RnyT19uF.dpuf
Walmart
Missão
Vender por menos para as pessoas viverem melhor.
Visão
Ser o melhor varejista do Brasil na mente e no coração dos consumidores e funcionários.
Valores
Respeito ao indivíduo, seja funcionário, cliente, fornecedor ou membro da comunidade em geral, independentemente de etnia, gênero ou opção sexual.
Atendimento ao cliente, superando as expectativas de nossos consumidores.
Busca pela excelência, inovando sempre na seleção e promoção de produtos e serviços.
http://www.walmartbrasil.com.br/sustentabilidade/relatorio-online/port/ra/04.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário